

Panóplia
Atenção especial deverá ser concedida à "panóplia", que ocupará sempre, em todas as reuniões, lugar de extremo destaque, no lado da mesa presidencial.
Se atrás da mesa, estará em posição mais elevada que ela, tendo a "tribuna" a sua esquerda.
A Bandeira Nacional ocupará o centro da panóplia, destacada e bem a vista, podendo ser ladeada por outras bandeiras, obedecendo a preferência hierárquica de carta uma.
Hasteada em mastro, figurará a Bandeira do Brasil sempre á direita de outra bandeira. se houver. E no centro, entre bandeiras de número ímpar. Se o número for par, imediatamente à direita da que estiver mais próxima do centro. Assim, entre quatro será a terceira entre seis será a quarta.
Para situá-la, olha-se do conjunto de bandeiras para o local de onde deverão ser vistas. E conta-se da esquerda para a direita.
Havendo necessidade de se hastearem várias bandeiras, a bandeira do Brasil será a primeira a chegar ao topo do mastro e a última a descer.
A Bandeira do Brasil pode ser hasteada a qualquer hora do dia ou da noite, desde que esteja guarnecida e bem iluminada. Habitualmente a Bandeira é hasteada às 08:00hs e seu arriamento às 18:00hs.
No dia 19 de novembro, Dia da Bandeira, o pavilhão nacional será hasteado solenemente ao meio-dia e nos quartéis haverá incineração das bandeiras inservíveis. Não é de boa norma tocar na Bandeira para distendê-la, ou destacá-la.